Novas ferramentas para Aprendizagem Digital, quer conhecer?

Em sua viagem para o Vale do Silício o Prof. Fernando Domingues experimentou tecnologias educacionais desenvolvidas pelas empresas Turnitin e CK12.

Segundo o professor "a Turnitin é uma empresa de tecnologia que apoia a aprendizagem por meio de uma Plataforma de Escrita online". Além de avaliar o plágio estudantil, a plataforma possibilita feedback por voz e permite fazer revisões por pares (peer reviewing)". Imagine só a facilidade de prover feedback imediato aos nossos estudantes por voz !!! A empresa localizada em Oakland, na Califórnia, já possui milhões de estudantes e professores ao redor do mundo usando a plataforma.

E as novidades não param por aí. Fernando nos conta que "a CK12,  desenvolve e disponibiliza milhares de conteúdos educacionais interativos conhecido pelos educadores como Recursos Educacionais Abertos (REA)". São conteúdos de ciência, tecnologia, engenharia e matemática e tudo é gratuito porque o objetivo da CK12 é promover e facilitar a Aprendizagem Digital tão necessária para a formação do Século XXI.

Os professores e coordenadores Rodnil Silva Caio Fernando, responsáveis pela implantação das Oficinas de Matemática e Português no Colégio e Centro Universitário Eniac, aprovam as ferramentas e prometem incorporar recursos e método às suas oficinas.

Vai ser D+ 

                 

Por: Simone Vianna

Publicado em: 18 de abril de 2017

Categorias: Aprendizagem Ativa, Inovação, Institucional
Tags: , , .