Colégio e Centro Universitário Eniac aposta no desenvolvimento de competências de seus gestores administrativos

I Workshop de Liderança aconteceu neste sábado, dia 13 de maio de 2017. Foram convocados a participar 41 gestores e responsáveis por processos administrativos. De acordo com Marcelo Fattore, assessor executivo da Reitoria e Responsável pela Controladoria, o objetivo deste evento foi identificar lacunas de competênciasO I Workshop de Liderança buscou , segundo Marcelo, “sensibilizar gestores para os problemas que enfrentam no dia a dia e levá-los a reflexão ao ponto de identificar quais competências já possuem e quais ainda precisam desenvolver para melhor solucionar estes problemas.” A partir das lacunas assim observadas, entende Fattore, será possível trabalhar mais especificamente aquele tipo de competência, comportamental ou técnica, que dado gestor precisa desenvolver.

A gestão de competências do ENIAC se baseia em três pilares: pessoas, processos e sistemas. Todo o direcionamento na capacitação das lideranças trabalhou a partir destas três dimensões. 

Desta ação decorrerão treinamentos específicos no formato Blended Learned  (parte presencial e parte online) dentro da Universidade Corporativa ENIAC. Como exemplo já está programado para os dias 01,02 e 03 de junho uma ação de capacitação, organizada em parceria com o Escritório de Projetos do ENIAC, sobre gestão dinâmica de projetos, com consequente certificação dos participantes no Life Cycle Canvas (LCC).

O evento, no formato de oficina, foi bastante produtivo e permitiu integrar todos os gestores como um mesmo time de jogadores.

   

   

Profa. Nanci Horácio - Facilitadora do Workshop

 

 

  

 

Na Oficina "Bike Solidária" todos trabalharam de forma colaborativa e os times de gestores ajudaram uns aos outros. Que coisa fantástica !!!

   

 

 

Por: Simone Vianna

Publicado em: 13 de maio de 2017

Categorias: Colégio, Faculdade, Institucional
Tags: , , .