Esta buscando um sistema de ensino que só gera resultados? O Colégio Eniac Oferece!

Como criar uma rede de conteúdos, de tecnologias e de atividades que apoie nossos processos de inovação? Foi pensando nisso que o Colégio Eniac iniciou em 1985 o desenvolvimento e aprimoramento do seu sistema de ensino. Em 2015, ele foi alinhado com a nova Base Nacional Comum Curricular e ao Novo Ensino Médio.

Enquanto os sistemas de ensinos tradicionais estão focados em conteúdo e currículo da educação básica, o Sistema de Ensino Eniac tem como foco principal a aprendizagem e as competências que são cobradas no ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio). Além disso, os outros sistemas de ensino focam na quantidade de conteúdos, que na maioria das vezes não reflete a realidade escolar, pois o foco dos estudantes está na aprendizagem de competências e habilidades que o mundo em transformação exige.

Nosso principal diferencial está em nossa plataforma que reúne e organiza disciplinas, aulas, atividades e conteúdos de forma a facilitar a aprendizagem do estudante, a orientação dos professores e o acompanhamento dos pais. Aqui, os estudantes não são “atropelados” pelas explicações e atividades enquanto o professor tenta cumprir o ritmo ditado pelas apostilas. É o aluno que determina seu passo com base em suas facilidades e dificuldades, com os conceitos e conhecimentos que são trabalhados aula à aula. Tudo isso pode ser acompanhado por uma barra de progresso interativa.

Cada conjunto de aulas é formado por uma apresentação que introduz e estrutura o que será trabalhado. Essa apresentação se desdobra um conjunto de mídias selecionadas que podem variar de vídeos, artigos de blog, matérias de jornal e revista, artigos científicos, infográficos, até link com plataformas como Duolingo, Khan Academy e Biblioteca Virtual Pearson. Cada conjunto de aulas possui atividades que servem como ferramentas de aferição e feedback para o estudante.

Essas atividades variam de exercícios de múltipla escolha e dissertativos, até exercícios em aplicativos como imagine (redação) e AppProva (ENEM). A plataforma tem também integração com as ferramentas Google for Education e cada disciplina tem um Google Classroom que os professores podem utilizar para conduzir atividades interativas dentro e fora da sala de aula e agregar novos conteúdos que contribuam para a aprendizagem dos estudantes.

 

Por: Caique Oliveira

Publicado em: 16 de novembro de 2017

Categorias: Colégio, Educação, Educação Infantil, Institucional
Tags: , , , , .