Instituição conquista o prêmio da sétima edição do projeto.

O Colégio e Faculdade Eniac garantiu o primeiro lugar do concurso Sílvio Tendler com o Vídeo: Facudade Eniac – Ensinando com Tecnologia e Responsabilidade Sócioambiental. Mais de 400 instituições públicas e privadas de todo o país concorreram ao prêmio. Esta foi a sétima edição do projeto, que tem o objetivo de registrar as ações promovidas pelas instituições de ensino superior no Dia da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular.

Segundo Douglas Reis, coordenador do projeto Eniac Innovation, o tema do vídeo foi trabalhando dentro da linha: O sucesso de uma empresa não está ligado apenas ao quanto ela produz, mas sim no quanto ela se desenvolve de maneira sustentável, através de três pilares: o crescimento econômico, a responsabilidade social e a responsabilidade ambiental.

O vídeo produzido pela equipe campeã, apresenta como a instituição conseguiu conciliar esses três pilares, adicionando ainda, a vertente tecnológica e a abordagem na questão social e ambiental que a instituição leva ao aluno em sua metodologia de ensino. A inclusão adotada pelo projeto Social Business gerenciada pela ONG Eniac Innovation foi o vetor desta consolidação. Através de suas políticas foi possível validar os valores de inclusão sócio econômica na instituição.

A Direção Geral e Acadêmica parabeniza todos os envolvidos no projeto e pela conquista do prêmio.

 

O Concurso

O Concurso Sílvio Tendler de Vídeos sobre Responsabilidade Social das IES foi instituído pela ABMES com o objetivo de registrar as ações promovidas pelas instituições de ensino superior no Dia da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular.

 

A Categoria – Vídeo institucional

Produção de material que explicite as ideias básicas do projeto da instituição, valorize seu trabalho e demonstre a concepção e prática da responsabilidade social nesse âmbito. Apresente sua IES e mostre como ela trabalha no dia a dia o conceito de instituição socialmente responsável. Os critérios de avaliação da categoria darão prioridade à proposta do vídeo, conteúdo e mensagem.

#Silvio Tendler é um renomado documentarista brasileiro. É, antes de tudo, um humanista, que já produziu cerca de 40 filmes, entre curtas, médias e longas-metragens. Seus vídeos são resgates da memória brasileira e inspiram seus espectadores à reflexão sobre os rumos do Brasil, da América Latina e do mundo em desenvolvimento.

 

Mais Informações: http://www.dia.abmes.org.br/

 

)

Por: Eniac

Publicado em: 11 de março de 2014

Categorias: Colégio, Faculdade, Institucional.