Quatro de nossos jovens estudantes vencem Torneio Internacional de Robótica

Dois torneios, um só espaço! 

Mais de 2000 pessoas acompanharam as provas de mais de 200 competidores. É isso mesmo, aconteceu em João Pessoa, PB o TJR - Torneio Juvenil de Robótica e o ITR - International Tournament of Robots.

O TJR é um dos maiores eventos gratuitos de robótica da América Latina que acontece desde 2009. Seu principal objetivo é difundir a Robótica no ambiente escolar, desde a Educação Básica até a Superior. Tem abrangência nacional e as equipes de melhor desempenho classificam-se para o ITR.

Nossos jovens talentos Blenner, Guilherme, e Isaac, todos os três estudantes do 2º ano do Curso Médio Técnico em Mecatrônica e Luisa, estudante do Curso Médio do Colégio Eniac venceram o ITR - International Tournament of Robots e retornam para São Paulo vitoriosos e com muita experiência nas malas.

O Prof. Sebastião Garcia Júnior, mentor da equipe de robótica do Eniac, e Lucas Carlos, orientador da equipe, nos contam que "a competição foi acirrada e que cada professor ou orientador tinha de ficar a 30 metros de distância de seus estudantes, sem qualquer possibilidade de intervenção".

Parabéns Eniac Challengers!

 

Por: Simone Vianna

Publicado em: 3 de junho de 2017

Categorias: Colégio, Inovação, Institucional
Tags: , , .