Você sabe que o ENIAC tem esta pegada de estar sempre engajado com o mercado de trabalho e comprometido com a empregabilidade e melhoria de vida de seus alunos. Sabe também que acreditamos tanto no que fazemos que mais da metade de nossos colaboradores são ou foram nossos alunos!

Sabemos o quanto é difícil (ainda mais nos tempos atuais) chegar ao final de um curso superior, pois as demais responsabilidades e compromissos concorrem com as demandas da faculdade. Lamentavelmente, diariamente vemos casos em que o aluno precisa escolher entre desistir ou continuar com seu sonho. Os motivos são vários: razões profissionais (viagens frequentes, transferência de cidade), pessoais (questões familiares ou de saúde), financeiras (perda de emprego ou de renda), ainda as acadêmicas (rendimento baixo, falta de adaptação ao método). Consequentemente, os alunos acabam por desistir de um objetivo determinante para sua empregabilidade e atualização pessoal e profissional.

Esta realidade nos incomoda porque nossa missão é preparar e entregar para o mercado profissionais de sucesso !!!

Pensando nisto o ENIAC reformulou seu modelo de relacionamento com o aluno. Agora os setores de tutoria, central do aluno e financeiro, apoiados pelos Coordenadores de Curso, foram fundidos em uma única Central de Relacionamento, cujo objetivo é acompanhar todas as entregas acadêmicas, frequências (ou acessos ao portal no caso dos alunos EaD e Flexível) e situação financeira, de modo a identificar alunos cuja situação indique uma futura ou iminente situação de trancamento de matrícula e, junto com o aluno, encontrar uma solução que permita a continuidade dos estudos.

Portanto, se você é nosso aluno e por qualquer motivo faltar três ou mais aulas seguidas, deixar de entregar alguma atividade acadêmica ou mudar seu comportamento financeiro, certamente você receberá o contato de um de nossos “Consultores de Relacionamento”.

O Consultor de Relacionamento é o agente de aprendizagem que vai identificar o aluno com algum sintoma que indique uma possível desistência e agir imediatamente para a solução da mesma, encontrando a solução ideal ou possível para a continuidade dos estudos.

Para isto, todos os Consultores estão passando por capacitações semanais e estão recebendo certificações internas a fim de que todos estejam aptos a orientar o aluno em qualquer assunto: matrícula, financeiro, acadêmico.

Um de nossos Consultores, o Igor, sugeriu  o seguinte lema: queremos que o aluno se preocupe apenas com seu aprendizado! Não consigo pensar em nada mais adequado!

Usaremos também tecnologia para nos comunicarmos com você ou permitir que você entre em contato conosco, como por exemplo o chat no portal, o whatsapp business, e-mail, etc. Porém queremos que saiba que por trás desta tecnologia tem gente interessada e comprometida com o seu sucesso acadêmico!

Então não estranhe se por telefone, whatsapp ou mesmo pessoalmente, você for contatado para sabermos se podemos ajudar em qualquer dificuldade! É nosso jeito de dizer que nos preocupamos com você!

por Marcelo A. Fattore (Diretor do Centro de Serviços Compartilhados - ENIAC)

Consultores de Relacionamento em treinamento

Por: Simone Vianna

Publicado em: 29 de outubro de 2018

Categorias: Empregabilidade, Institucional, Notícias
Tags: .