Em entrevista à Rede Record, aluna contou

 sua experiência enquanto vestibulanda

 

“Vivenciei uma oportunidade adorável de participar de uma entrevista na televisão, transmitida pelo Jornal da Record, em que mostrei a minha rotina acadêmica para diversos estudantes – que se encontram na mesma situação – a reta final do ensino médio e o começo de um novo ciclo, a Graduação!

Essa nova fase da vida de um vestibulando é intensa, os sentimentos de medo e insegurança são os que mais perpetuam em nossa mente. O grau de responsabilidade é grande, porque é o primeiro passo de muitas escolhas importantes da vida.

Nessa reportagem pude compartilhar e transmitir, para aqueles que ainda não chegaram nessa etapa, que realmente não é impossível passar na faculdade dos sonhos, basta apenas um pouco de esforço.

A gravação foi super tranquila, o produtor passou o máximo de confiança possível, o interessante foi observar o que realmente acontece por trás das câmeras.

É impressionante o empenho que a equipe tem em gravar e preparar o entrevistado, as perguntas que fizeram me mostraram a preocupação de evidenciar, por exemplo, a realidade da vida estudantil: “Qual foi a minha dificuldade de escolher meu curso, como estou me preparando e como é minha rotina?”

Admito que no início fiquei bem nervosa e com vergonha da aparição, mas no decorrer tudo fluiu bem e as sensações de insegurança passaram.”

Texto: Gabriela Nascimento – aluna do 3º ano do Ensino Médio

Por: Miriam Barcellos

Publicado em: 18 de setembro de 2018

Categorias: Colégio, Educação, Institucional, Notícias
Tags: .