Estudantes das áreas de "Arquitetura e Urbanismo" e "Engenharia Civil" colocam suas mãos na massa (literalmente...)  e garantem a construção de Jardins Verticais ao longo do estacionamento do Centro Universitário Eniac. Uma ação que embeleza a área e contribui para a qualidade do ar, devido a concentração de dióxido de carbono (CO2) que é próprio de espaços dessa natureza. 

A atividade prática é resultado do Projeto Integrador do módulo em que os estudantes encontram-se matriculados e envolve conhecimentos teóricos de uma série de unidades curriculares.

Professor Franklin Ferreira observa e orienta a estudante

   

Além desta ação, há ainda um projeto de intervenção social, conduzido por um grupo seleto de estudantes dessas mesmas áreas que, orientados por profissionais experientes do Escritório de Arquitetura e Engenharia Civil do Centro Universitário Eniac, desenvolvem solução para a Casa de David, instituição que cuida e abriga pessoas com deficiência intelectual.

Esta solução envolve a construção de um espaço de vivência e descanso para os funcionários da Casa de David. Das etapas, os alunos já visitaram o local, identificaram suas características e conheceram suas demandas. Juntos, já 'desenharam' soluções ao problema proposto pelo Escritório. Márcio Cantarelli, arquiteto experiente, acompanha e orienta os estudantes durante visita na Casa de David e nas atividades realizadas junto ao Escritório de Arquitetura e Engenharia Civil do Centro Universitário Eniac

Professor e Coordenador Carlos Guerra (de camisa amarela, ao centro) também esteve com seus estudantes na Cada de David. Segundo ele, "esta estratégia de aprendizagem ativa amplifica o aprendizado, pois os estudantes se envolvem com soluções para questões do seu cotidiano". 

São projetos "mão na massa" de impacto social e ambiental. Parabéns Centro Universitário Eniac!

Por: Simone Vianna

Publicado em: 7 de maio de 2017

Categorias: Aprendizagem Ativa, Inovação
Tags: , .