Métodos ativos e Tecnologias Digitais reduzem efeito de greves e paralisações

 

Professores do Centro Universitário Eniac, fortemente engajados com o uso de tecnologias digitais em sala de aula,  utilizam o Google Hangouts para atender os estudantes que não conseguiram se deslocar até a instituição, devido greve geral que ocorreu em 28/04/17.

O uso de tecnologias digitais em sala de aula já é realidade para estudantes, professores  e coordenadores do Colégio e Centro Universitário Eniac. As mesmas tecnologias digitais são também empregadas pelos colaboradores do corpo administrativo da instituição, diante de sua parceria com a gigante Google.

A Profa. Nanci Horácio destaca, no entanto, "a importância de utilizar essas tecnologias em situações como estas, em que os benefícios de sua utilização são óbvios e inquestionáveis". Moisés Coelho, estudante do Curso de Publicidade e Propaganda parabenizou os professores pela iniciativa de consultas e orientações via hangout e pela experiência de vivenciar uma aula online.

O Prof. Daniel Portillo Serrano afirma que atendeu via hangout a estudante Greicci Tozato, que utilizava o recurso pela primeira vez e a mesma "estava fascinada com a tecnologia". Para ele, "essa tecnologia permite vários tipos de interação entre professores e alunos. O professor pode transmitir a aula ao vivo, pode conversar individualmente com um aluno ou pode fazer uma roda de conversa com todos participando..."

No Eniac, o uso do Google Hangouts é alternativa planejada e "guardada como ação de contingência", afirma o Prof. Rodnil Silva, coordenador do Colégio Eniac.

Parabéns professores!

 

Prof. Daniel Portillo Serrano e a estudante Greicci Tozato do Curso de  Marketing

 

     

Marcel Marques Placa, aluno de Publicidade e Propaganda e a Profa. Nanci Horácio

 

     

Prof. Esdras Duarte dos Passos, acompanha comentários de seus estudantes via Whatsapp

 

  

Assim como o Prof. Daniel Oliveira

 

Por: Simone Vianna

Publicado em: 3 de maio de 2017

Categorias: Aprendizagem Ativa, Inovação
Tags: , , , .