Equipe de Inovação Pedagógica recebe novo integrante

Olá, me chamo Miriam e faço parte da Equipe de Inovação Pedagógica do Colégio e Centro Universitário ENIAC.

Sou socióloga de formação e meu compromisso aqui é comunicar e contribuir para que toda a comunidade ENIAC conheça as inovações acadêmicas que temos realizado, seja no Colégio ou no Centro Universitário Eniac. Essa comunicação envolve a elaboração de textos para os blogs internos e divulgação nas mídias impressas como revistas e outras publicações.

O objetivo é mostrar os percursos, avanços e também as dificuldades (ou tropeços !) dos projetos que o ENIAC vivencia ao implantar a metodologia ativa no seu processo educacional. Sabemos que tal processo é inovador na medida em que promove alterações e transformações nos modelos tradicionais de ensino e aprendizagem.

Nesse contexto, a tecnologia digital é, tão somente, mais uma ferramenta que foi e está sendo incorporada. E aqui, uma ironia do destino! Eu buscava um desafio, mesmo nessa altura (ou comprimento ?) da minha vida. Pois é, encontrei! Minha literacia digital é ainda limitada. Tropeços vão ter pelo caminho, vou aprender enquanto faço... exatamente como a proposta da aprendizagem ativa. E haja coisas para aprender...

Até muito breve.

Um abraço para vocês!

 

Por: Miriam Barcellos

Publicado em: 18 de maio de 2017

Categorias: Aprendizagem Ativa, Inovação
Tags: .