A Reinvenção da Gestão Estratégica nas Escolas privadas.

A  3a. edição do Congresso de Gestão Estratégica nas Escolas Privadas - EDUCO BRASIL 2018, que aconteceu entre os dias 26 e 27 de abril, iniciou com uma provocação aos diretores e mantenedores das instituições participantes:

Se eu profissionalizar demais os meus processos, corro o risco de  “mercantilizar o ensino?”

Esse  e tantos outros questionamentos foram feitos durante o evento cujo objetivo foi reunir diretores e mantenedores do ensino básico privado para apresentações, debates, oficinas e, acima de tudo, grandes inovações em sua gestão; entre elas, destacam-se as nossas tão conhecidas Metodologias Ativas de Aprendizagem.

Houveram painéis de debates composto por membros do Conselho Estadual de Educação e do Conselho Nacional de Educação. Estes especialistas trataram sobre diversos assuntos com destaque para a superação da pedagogia do discurso, usando e abusando da criatividade e inovação.

Isto nos faz refletir sobre o posicionamento de departamentos tão tradicionais como  os de RH, Finaceiro, Contabilidade etc., que começam a dialogar com a área de inovação, o que não é nenhuma novidade para o ENIAC, onde todos os departamentos já seguem de braços dados com a inovação.

Não é a toa que somos reconhecidos como referência em inovação, não é mesmo? O ENIAC está sempre na vanguarda do ensino, trazendo o que há de melhor para seus alunos, seus colaboradores e para nossa comunidade.

Por Nanci Horácio

Ana Bondioli

Por: Ana Bondioli

Publicado em: 27 de abril de 2018

Categorias: Aprendizagem Ativa, Inovação
Tags: , , , , .