Aprendizagem ativa na formação empreendedora dos alunos do Colégio Eniac

Alunos do 2º ano do Ensino Médio Integrado em Administração idealizam, planejam e organizam a INOVAAC, primeira feira do empreendedor do Eniac, a ser realizada em 04/05/17.
 
A proposta do Prof. Victor Gabriel, orientador do projeto, é "estreitar a relação entre a aprendizagem e o mundo dos negócios" de forma empreendedora.
 
Os stands trarão empresas de marketing, treinamento, entretenimento, eventos, transporte, consultoria em informática, embalagens, arquitetura e engenharia sustentável, do ramo alimentício e muito mais. Todas estas, concebidas pelos alunos dos 1ºs anos do Ensino Médio Integrado em Administração, Informática e Mecatrônica. Além disso, empresas patrocinadoras de embelezamento prestarão serviços voluntários para promoção da própria feira.
 
Participação especial dos alunos do 3º ano do Ensino Médio Integrado em Administração promoverá, dentro do mesmo espaço, a campanha "Adote um Idoso". Uma ação de Empreendedorismo Social que visa o desenvolvimento de práticas socialmente responsáveis, além de muita diversão e lazer no Recanto do Idoso.
 
O trabalho do professor, em conjunto com seus estudantes, revela a capacidade de trabalhar com o empreendedorismo nas diferentes áreas e de forma inovadora. A Profa. Neide Oliveria, Diretora do Colégio Eniac, vai além e afirma que "a INOVAAC se traduz na capacidade de implementar a aprendizagem ativa também nos cursos da área de gestão".
 
 

Por: Simone Vianna

Publicado em: 12 de abril de 2017

Categorias: Aprendizagem Ativa, Inovação.