Os alunos dos cursos de Pedagogia e Jogos Digitais produziram games que buscam ajudar no desenvolvimento de alunos com autismo. Com o objetivo de atingir aqueles que possuem o TEA (Transtorno do Espectro Autista), esses jogos trabalham com temas transversais da educação, como: diversidade e sustentabilidade.

Os estudantes de  Pedagogia, sob a orientação da Professora Rosana Quitério, focaram na questão pedagógica do game. Já os alunos de JD, com o Professor Marcos Cárfora, cuidaram do desenvolvimento técnico do jogo.

“Está sendo um trabalho muito legal, pois os alunos têm a oportunidade de observar o que deu certo, o que precisa ser melhorado, qual a reação das crianças e como é a participação delas no jogo, porque a informática está muito presente. Então, elas possuem isso a favor”, destaca Rosana Quitério.

O sucesso desse projeto permitiu que ele fosse aplicado no Ensino Infantil do Colégio Eniac, e também na escola municipal de ensino fundamental Edson Rodrigues, em São Paulo.

Por: Matheus Santos

Publicado em: 28 de Março de 2017

Categorias: Aprendizagem Ativa, Inovação
Tags: , , , .