As alunas do curso de Pedagogia participaram, neste domingo, dia 09/setembro, do 1º Pupanique Guarulhos, realizado no Bosque Maia.
O evento teve como principal objetivo promover a inclusão e a integração de famílias que possuem crianças ou jovens com deficiência com as demais crianças presentes no parque. A mensagem de que todos os espaços públicos devem promover a inclusão foi transmitida com eficiência, sendo o Pupanique uma importante ação de cidadania, interação social, comunicação e muito aprendizado. Diversas pessoas estiveram presentes no evento e nossas estudantes contribuíram muito com os objetivos do encontro, pois as oficinas pedagógicas por elas oferecidas agradaram a adultos e crianças.
O convite partiu de uma das líderes da organização do evento, Renata Ragazzo, que procurou a professora Rosana Quitério, coordenadora dos projetos do curso de Pedagogia e propôs uma parceria com as futuras pedagogas.
Foi uma manhã de muito aprendizado e alegria para todos os presentes e nossas estudantes puderam, mais uma vez, vivenciar a prática de sua futura profissão.
Atividades como estas fazem parte do currículo do curso, articulando de forma precisa a teoria e a prática reflexiva, tão importantes na formação dessas futuras professoras.

Rosana Quiterio

Por: Rosana Quiterio

Publicado em: 9 de setembro de 2018

Professora do Centro Universitário Eniac e membro da equipe de inovação acadêmica.

Categorias: Aprendizagem Ativa, Educação, Educação Infantil, Faculdade, Inovação
Tags: , , .