As aplicações do NAO Robot são inúmeras no mundo, além do estudo da robótica, o NAO contribui para estudo do comportamento humano, evolução da inteligência artificial e atualmente vem tendo grande sucesso com as crianças autistas e ajudando-as em seu desenvolvimento.

Por que ensinar com robôs?

A Robótica é uma das mais recentes inovações tecnológicas e, um robô humanoide é uma ferramenta de aprendizagem ideal para aulas em todos os níveis. Os Robôs permitem que os alunos conectem a teoria com a prática e descubram uma grande variedade de campos relacionados a robótica, tais como ciência da computação, engenharia e matemática.

Além disso, os estudantes também adquirem a experiência prática usando o NAO, e quando usado no laboratório, eles descobrem temas interessantes, tais como: locomoção, áudio e processamento de sinal de vídeo, reconhecimento de voz, e muito mais.

O NAO também permite aos professores a integrar o trabalho em equipe, gestão de projetos, resolução de problemas e habilidades de comunicação em um ambiente estimulante. O NAO oferece a flexibilidade para o desenvolvimento de projetos interdisciplinares.

Confira imagens dos professores do Eniac Programando seus Robot tutores. Os Robots NAO foram adquiridos pelo Centro de Inovação Innovation Eniac e estão preparando grandes surpresas para o aprendizado de nossas crianças e jovens!

Por: Eniac

Publicado em: 6 de julho de 2015

Categorias: Colégio, Faculdade, Inovação.