Sustentabilidade, crédito de carbono, campanhas verdes, fiscalização ambiental e recuperação de áreas contaminadas são os temas da 3ª Semana do Meio Ambiente da Faculdade Eniac, que acontece entre os dias 21 e 24 de maio. Professores e palestrantes que atuam neste setor discutirão as tendências de sustentabilidade para os próximos anos e as abordagens sociais e ambientais nas empresas.

As palestras são destinadas aos alunos do curso de Gestão Ambiental e também aos demais interessados da comunidade Eniac e da cidade de Guarulhos. Os profissionais da área debatem sobre o conceito no mercado de trabalho e fornecem dicas para obter sucesso no ramo.

A coordenadora do curso de Gestão Ambiental, Vânia Haddad Diego Soares, destaca que o evento é importante para toda a sociedade, uma vez que o meio ambiente é de interesse de todos. “Além de a área ambiental ser cobrada em todos os cursos, as pessoas precisam ter a conscientização sobre o uso adequado dos recursos, do desenvolvimento sustentável e dos impactos ambientais”.

Na segunda-feira, 21, às 19h, o professor Tiagor abordará o tema “Crédito de Carbono”. Para desmistificar o conceito de sustentabilidade utilizado por algumas empresas, o professor Daniel Serrano fará a palestra sobre Greenwashine verdades e mentiras nas campanhas verdes”, na terça-feira, 22, às 19h.

O único dia em que haverá duas palestras será na quarta-feira, 23. De manhã, às 8h, a Polícia Militar Ambiental vai discutir as ações que serão realizadas para o Rio + 20 e sobre a fiscalização ambiental do Município. À noite, às 19h, a professora e funcionária da CETESB, Raquel Valerio, discorrerá sobre Recuperação de áreas contaminadas”.

E para fechar a 3ª Semana do Meio Ambiente, Carla Rebelo, ex-aluna do Eniac, fará uma palestra na quinta-feira, às 19h, cujo tema é Essa tal Sustentabilidade”.

 

Por: Eniac

Publicado em: 21 de maio de 2012

Categorias: Faculdade.