Com o passar do tempo o volume de informações só aumentam, hoje com a existência de ferramentas para trabalhar o marketing de atração, geradores de conteúdos para aumento de busca orgânica, eventos via redes sociais, e até mesmo webinars, as empresas cada vez mais recebem mais informações, e a pergunta que se deve fazer é: O que fazemos com tantas informações? Uma pessoa é capaz de conseguir tabular e consequentemente absorver essas informações externas ou até mesmo performances internas?
Devido aos fatores citados acima e até mesmo a globalização mundial é necessário que, a cada dia, tenha-se maior agilidade nas decisões a serem tomadas por profissionais envolvidos nos níveis estratégicos e táticos das empresas, podendo assim colocar-se de forma competitiva no mercado. Essa necessidade torna-se mais evidente quando estão envolvidas questões que podem ser decisivas para sobrevivência nesse mercado tão competitivo. Por isso quanto mais rápido se puder compilar dados e transformar e ações com foco específico mais eficaz e assertivo sua empresa será!


Para se poder atuar dessa forma, técnicas de Data Mining, Data Warehouse e Redes Neurais Artificiais crescem absurdamente, portanto para você, profissional de TI, fique atento nessas tecnologias e conquiste novas oportunidades de mercado em posições estratégicas nas empresas.
Importante entender que o desenvolvimento de sistemas baseados em Inteligência Artificial, não substitui a tomada de decisões humana, mas sim te direciona a buscar caminhos mais curtos até o sucesso diminuindo significativamente a margem de erros.
Por isso, venha conhecer os cursos de TI do ENIAC e esteja preparado para essas novas demandas de mercado e esses novos perfis de profissionais.

Por Prof. Ovídio Lopes

Ana Bondioli

Por: Ana Bondioli

Publicado em: 25 de maio de 2018

Categorias: Empregabilidade, Faculdade, Inovação, Mês do Trabalho, Tecnologia da Informação, TI
Tags: , , .