Projeto Integrador do Eniac simula situações práticas do mercado
Alunos empregam o conhecimento teórico desenvolvido em sala de aula

O Projeto integrador ocorre desde 2004 e já faz parte da grade curricular da Faculdade Eniac. Para Bruno Cesar, professor de Comunicação e Marketing da Faculdade Eniac, o empreendedorismo é essencial para a elaboração do Projeto Integrador. “O aluno coloca em prática o que aprendeu em sala de aula”, diz o professor.
Diversas formas de projeto são feitas pelos cursos, onde ações reais do mercado se transformam em aprendizado para nossos alunos. Exemplos: em Engenharia, montagem de robôs e campeonatos; em RH, folhas de pagamento e entrevista de recrutamento; Comunicação Social PP, elaboração de uma campanha; Gestão Ambiental – elaboração de um plano sustentável de uma empresa, Sistemas de Informação, criação de aplicativos móbile, entre outros.

Segundo Neide Oliveira, Assessora de Mantenedora no Eniac, cada projeto integrador tem uma importância na área do aluno. “A integração das matérias para um único projeto, faz com que o conhecimento seja transformado em sabedoria”, informa Neide Oliveira.

Por: Eniac

Publicado em: 29 de maio de 2014

Categorias: Faculdade.