As atividades do Projeto A3 (Academia de Aprendizagem Aberta) encerraram-se neste último sábado, dia 27 de outubro.
Os alunos da E.P.G. Pedro Geraldo Barbosa, por meio da parceria com o Eniac, compareceram nas dependências da instituição para a maratona de jogos matemáticos elaborados pelos estudantes do curso de Tecnologia em Jogos Digitais, em parceria com os futuros pedagogos.
Foram momentos de muita diversão e aprendizado, com uma linguagem que as crianças entendem muito bem: os games. O professor Cárfora e seus alunos estiveram presentes para apreciar a garotada aprendendo e se divertindo em uma manhã muito diferente.
Poder ver o fruto de seu trabalho fazendo a diferença na aprendizagem dessas crianças é muito gratificante para esses futuros profissionais, que ficaram entusiasmados e satisfeitos com a experiência vivida.
Para a formação desses estudantes, projetos e ações como estas contribuem com o desenvolvimento e a preparação profissional de todos, e essa é a missão do Centro Universitário Eniac: formar profissionais para obterem sucesso no mercado de trabalho, e a inovação acadêmica de nossa instituição é, sem dúvida, um importante diferencial para o alcance desses objetivos.

Rosana Quiterio

Por: Rosana Quiterio

Publicado em: 30 de outubro de 2018

Professora do Centro Universitário Eniac e membro da equipe de inovação acadêmica.

Categorias: Aprendizagem Ativa, Educação, Faculdade, Inovação.