Os estudantes de pedagogia finalizaram hoje as oficinas do Projeto A3 do primeiro semestre de 2018.

Foram realizadas dezoito oficinas nas diversas áreas do conhecimento, com temas atraentes e diferenciados. As ações foram cuidadosamente planejadas pelos alunos e executadas com total sucesso em relação aos seus objetivos.

Mais de cem crianças foram atendidas ao longo dessas oficinas, que puderam aprender por meio da tecnologia, ludicidade e atividades baseadas na Cultura Maker.

Ações como estas, além de proporcionar a esses estudantes a oportunidade de vivenciar a prática de suas futuras profissões, colocam o Centro Universitário Eniac em destaque no que se refere a ações sociais que valorizam a comunidade e contribuem com o desenvolvimento de habilidades motoras, sociais e cognitivas nessas crianças.

Hoje, os grupos realizaram as seguintes oficinas: alfabetização divertida, conhecendo o corpo humano, contando e recontando (adição e subtração nos anos iniciais) e musicalidade na infância.

Estamos felizes e muito orgulhosos de nossos alunos, pois todos os grupos demonstraram maturidade, autonomia e muitas habilidades desenvolvidas durante sua formação.

No segundo semestre de 2018, o Projeto A3 retomará suas atividades com ainda mais novidades.

Até lá!!

Rosana Quiterio

Por: Rosana Quiterio

Publicado em: 12 de maio de 2018

Professora do Centro Universitário Eniac e membro da equipe de inovação acadêmica.

Categorias: Aprendizagem Ativa, Educação, Faculdade, Inovação
Tags: , , .