Pedagogia e a Inclusão Social – Abraçamos todo mundo!

É muito difícil acreditar que nos tempos atuais ainda existem pessoas que são excluídas e vivem às margens da sociedade. Muitas vezes, isso acontece pelo simples fato de possuírem características diferentes, tais como a cor dos olhos, cor da pele, altura, peso ou ainda, pela sua capacidade de aprender. É triste que coisas como estas ainda façam parte da nossa sociedade, pois cada ser humano é único, especial do seu próprio jeito.  

A inclusão é um dos temas mais discutidos na atualidade e está relacionada a todas as pessoas que não possuem as mesmas oportunidades dentro da sociedade, seja por condições financeiras,  idade, etnia e,  principalmente, quando se trata do caso das pessoas com deficiência.  

Existem leis que têm como objetivo garantir o direito dessas pessoas dentro da sociedade, como a lei de cotas e a Lei Brasileira de Inclusão (LEI 13.146/2015), mas sabemos que ainda estamos longe de viver em uma sociedade mais justa e igualitária.

O Centro Universitário Eniac se orgulha de ser uma referência no que se refere ao respeito e apoio às diferenças. Nossos professores são orientados por um grupo de profissionais especializados no tema e que compõem o Núcleo de Acessibilidade da instituição.

Além disso, o espaço físico da instituição conta com piso tátil, elevadores, intérpretes de Libras (Língua Brasileira de Sinais), rampas e placas de orientação em braille. Acreditamos que todas as pessoas são merecedoras dos mesmos direitos e oportunidades que os demais cidadãos.

E nesse contexto, o curso de pedagogia é a nossa maior referência. O currículo, além de inovador e atraente, oferece aos estudantes a possibilidade de aprender, não só na teoria, mas também na prática, como lidar com os desafios da educação no que se refere à inclusão.

Nossa proposta percebe a formação de professores como principal ponte que levará a criança com deficiência ao desenvolvimento de sua aprendizagem, autonomia, criticidade e reflexão, respeitando os limites e necessidades de cada um.

Conheça um pouco mais da nossa proposta pedagógica e venha se tornar um profissional da educação referência no mercado de trabalho.

Estamos esperando por você!!

 

 

A busca por transformação deve ser inerente ao profissional de educação. Ele deve buscar a sua própria mudança para promover a mudança no outro.”

 

E ai, gostaria de ser um transformador? 

Condições especiais com vagas limitadas para novos ingressantes no 1° Semestre de 2018.*

Para mais informações Inbox 📥

Por: Caique Oliveira

Publicado em: 1 de dezembro de 2017

Categorias: Avisos, Comunicados, Ensino Médio, Faculdade
Tags: , , .