IMG_3438Os alunos do Colégio e da Faculdade Eniac se mobilizaram durante o mês de novembro para arrecadar brinquedos para a campanha “Natal Solidário”, realizada pela primeira vez na instituição de ensino. Os cerca de mil brinquedos arrecadados foram distribuídos no início desta semana em uma festa que reuniu crianças entre 3 e 14 anos de diferentes comunidades de Guarulhos e das entidades Ação Vida, Lar Santa Clara , entre outras. Os materiais excedentes foram entregues ao Rotary Club, que destinará a crianças assistidas pela organização.

O evento foi organizado pelos estudantes do colégio e da faculdade, reunidos em grupos chamados de células de desenvolvimento. Segundo o professor Douglas dos Reis, responsável pelo programa, o sucesso do Natal Solidário se deve ao envolvimento de toda a instituição nas atividades propostas. “Com certeza, passará a integrar nosso calendário de ações sociais, como a Ginkeniac, realizada no início do ano letivo e tem como objetivo principal a busca do desenvolvimento cultural e social, com arrecadação de alimentos e roupas”.

As crianças, além de conhecer as dependências do Eniac, participaram de diversas atividades recreativas proporcionadas pelos alunos e professores da instituição, receberam lanches e ainda receberam os presentes das mãos do Papai Noel. “Pelo fato de ocorrer dentro de nosso ambiente de formação, essas crianças tiveram a oportunidade de conhecer um instituição de referência no ensino sustentável. Acreditamos que tão importante quanto a ação social é poder incentivar e abrir a escola para a comunidade como um todo. Só assim conseguiremos que a cada uma dessas crianças possa todo ano voltar aqui, porém em outra condição”, finalizou Douglas.

Por: Eniac

Publicado em: 13 de dezembro de 2012

Categorias: Colégio, Faculdade.