Missão Google 2017 - Centro Universitário Eniac no Vale do Silício

Professor Fernando Domingues do Centro Universitário Eniac viaja em missão para o Vale do Silício para ver as últimas novidade da Google e conhecer o que há de mais inovador na educação do Estados Unidos e no mundo.

Na primeira parada da viagem Domingues fez uma visita à Draper University, fundada em 2012 pelo empreendedor em série Tim Draper e dedicada 100% a ser uma escola de empreendedorismo.

A Draper University não oferece diplomas de graduação ou pós-graduação, mas cursos com duração de 5 a 6 semanas. Esses são formados por uma série de módulos que têm como objetivos ajudar o estudante a desenvolver sua Startup, como são chamados os empreendimentos de alta escalabilidade símbolo do Vale do Silicio, como foi o Facebook, a Apple e a Google. Os módulos possuem atividades desafiantes que fomentam o desenvolvimento daquilo que traduziríamos como "pegada empreendedora".

O processo seletivo é diferente! Os candidatos não são avaliados pelos seus conhecimentos, mas se inscrevem nos programas e respondem perguntas sobre suas Startups e são selecionados com base na qualidade do potencial de seus negócios.

O Prof. Fernando Domingues diz que "segundo a Draper University, 60% das pessoas que participam dos programas são estrangeiros e que no ano passado receberam aproximadamente 20 alunos do Brasil".

Um dos principais objetivos da visita foi buscar formas de parceria com a entre a Draper University e o Centro Universitário Eniac.

É o Eniac rumo à internacionalização !!!!

Por: Simone Vianna

Publicado em: 15 de abril de 2017

Categorias: Faculdade, Inovação
Tags: , , .