Neste sábado, dia 19/maio, os estudantes dos cursos técnicos da saúde realizaram a primeira rodada dos Jogos Rotacionais em Saúde.

São atividades que envolvem temas variados: estilo de vida saudável, higiene bucal, prevenção da violência e cultura da paz (bullying), prevenção de doenças infanto-juvenis, entre outros.

A metodologia de rotação por estações esteve presente em mais esta ação: são atividades diversas, organizadas em estações de trabalho e que se complementam em seus objetivos. O público presente, composto por crianças e seus familiares, pôde acompanhar estes importantes temas sendo desenvolvidos com ludicidade e muita competência por esses estudantes.

O evento conta com a participação de alunos dos cursos de técnico em enfermagem e radiologia, e com o apoio pedagógico das alunas da graduação em Pedagogia da nossa instituição. Vale destacar que essa integração traz grandes benefícios para a formação desses futuros profissionais das áreas da saúde e educação, proporcionando uma visão mais ampla de seus campos de atuação.

Na próxima semana, dia 26/maio, das 9 às 11H30, teremos mais atividades deste projeto que já deixou sua marca e que tem como preocupação atender a comunidade com ações que vão além de conteúdos escolares, pois contribuem com a construção de uma sociedade mais justa, autônoma e consciente de seus direitos e deveres.

Parabéns ao professor Renato José pela orientação e condução do projeto, à coordenadora Caroline Galatti pelo apoio e gestão do evento, aos estudantes dos cursos da saúde, que conduziram com muita eficiência as atividades, e às alunas de pedagogia, pela participação no desenvolvimento das atividades e organização das crianças nas estações de trabalho apresentadas.

Rosana Quiterio

Por: Rosana Quiterio

Publicado em: 20 de maio de 2018

Professora do Centro Universitário Eniac e membro da equipe de inovação acadêmica.

Categorias: Aprendizagem Ativa, Educação, Faculdade, Inovação
Tags: , .