Ação pedagógica transversal reúne estudantes do Ensino Superior e Fundamental do Eniac

Horta Vertical do Eniac resulta de ação prevista no Projeto de Aprendizagem Ativa do Curso de Licenciatura em Pedagogia. Foi idealizada para garantir aos estudantes deste curso, espaço e condições de vivência pedagógica, aproximando-os de sua futura atividade profissional.

Sua construção permitiu compreender a escola como espaço para promoção da educação ambiental, da consciência sustentável e do incentivo à alimentação saudável. Um lugar que permite conhecer, refletir , discutir e propor soluções para os vários problemas do mundo contemporâneo.

O contato dos futuros pedagogos com as crianças já aconteceu de imediato, durante a própria construção da horta, que foi feita com a participação especial dos estudantes do Ensino Fundamental I e do Ensino Bilíngue do Eniac.

Durante o projeto as estudantes de Pedagogia foram responsáveis pela:

a) Organização do espaço para a criação da horta, com consequente identificação e limpeza de vasos e canteiros já existentes;
b) Seleção e compra de mudas e sementes;
c) Preparo do adubo, pelas crianças do Bilíngue, a partir de restos de alimentos;
d) Plantio orientado com as crianças do Ensino Fundamental I.

Agora o Eniac possui mais um recurso pedagógico disponível aos seus estudantes de Pedagogia, aos professores e alunos do Ensino Fundamental I.

É aprender com significado e responsabilidade !

Por: Simone Vianna

Publicado em: 13 de abril de 2017

Categorias: Bilingue, Colégio, Faculdade, Inovação.