seminario-01


Eniac realiza de 13 a 15 de maio o II Seminário Internacional de Integração Étnico-Racial

O evento é gratuito e acontece no auditório da instituição em três períodos

De 13 a 15 de maio, o Eniac realiza o II Seminário Internacional de Integração Étnico-Racial, que trará como tema a “Inclusão Educacional do Afrodescendente, das Diversas Minorias e as Metas do Milênio”. O evento é aberto ao público e tem como foco a inclusão do afrodescendente na educação e integração social.

Segundo Monica Maria Martins Souza, professora e também coordenadora do evento, o objetivo é realizar um encontro científico para discutir e refletir sobre a inclusão das minorias pelo viés da educação e a iniciativa de possíveis soluções que vários países estão adotando. “O seminário procura refletir sobre a inclusão pelo viés da educação dos indígenas, dos afrodescendentes e das diversas minorias e as metas do milênio. Relaciona pesquisadores globais, na convicção de que a parceria e a reflexão dos profissionais internos e externos, somando esforços, ideias e ideais estenderão a conscientização da responsabilidade de todos pela inclusão, além do espaço do evento”, explica.

O seminário contará com palestras, debates e participações internacionais, com pesquisadores estrangeiros relacionando com universidades também de fora do Brasil, como a Universidad de La Frontera, do Chile; a Universidad de Guadalajara, do México; a Universidade de Aveiro e a de Tras os Montes, ambas de Portugal, além do debate “Inclusion of deficit/hyperactivity disorder”, diretamente da Califórnia, nos EUA.

O II Seminário Internacional de Integração Étnico-Racial e as Metas do Milênio acontece no auditório e nas salas do Colégio e Faculdade Eniac, na rua Força Pública, 89, no Centro de Guarulhos, próximo à Praça IV Centenário. O evento será realizado em três períodos: matunino, das 8h às 12h; vespertino, das 14h às 17h; e noturno, das 18h às 22h. Inscrições e informações no site www.eniac.com.br ou pelo telefones (11) 2472-5500.

Por: Eniac

Publicado em: 6 de maio de 2015

Categorias: Colégio, Faculdade.