Finalização dos Seminários Integradores em Pedagogia: Mais uma experiência de sucesso com a Aprendizagem Ativa.

Os estudantes do curso de Pedagogia do Centro Universitário Eniac finalizaram mais um semestre com uma grande sensação de dever cumprido.

Foram realizadas trinta e quatro oficinas na educação infantil e ensino fundamental, em diversas instituições de educação básica, públicas e privadas. Outras seis instituições diferentes receberam nossos alunos para ações na área da Pedagogia Social com absoluto sucesso.

A Cultura Maker foi incorporada por nossos estudantes contribuindo com a aprendizagem de crianças de todas as faixas etárias desde a educação infantil até o 5º ano do ensino fundamental.

Vários grupos vivenciaram o cotidiano da sala de aula com os desafios e alegrias proporcionadas pela inclusão de crianças com deficiências ou dificuldades de aprendizagem, o que torna nossos alunos profissionais diferenciados no mercado de trabalho. No módulo de “Espaços escolares e não escolares” o estudantes conheceram outras opções de atuação do pedagogo, tais como projetos de responsabilidade social em instituições privadas, igrejas, orfanatos e asilos. Nesses espaços, a presença desse profissional tem o objetivo de, além de inserir a prática da educação, promover diálogos e reflexões a respeito de importantes questões sociais para buscar estratégias de intervenções.

Os elogios vieram de todos os segmentos: professores, gestores, alunos e todos os que tiveram a oportunidade de acompanhar as atividades desenvolvidas por estes estudantes.

Nossos egressos têm desenvolvido importantes competências baseadas na autonomia, criticidade, pesquisa e inovação acadêmica. Venha conhecer mais sobre a nossa proposta pedagógica e construir uma carreira de sucesso na área da educação!!!

Estamos esperando por você!

Por: Caique Oliveira

Publicado em: 4 de dezembro de 2017

Categorias: Aprendizagem Ativa, Educação, Faculdade
Tags: , , , .