O Colégio e Faculdade Eniac realiza a sua Feira Tecnológica (Fetec), evento que ocorre na instituição desde sua fundação,
há 25 anos. A proposta é contribuir com a divulgação de estudos tecnológicos, o que se dá a partir da exposição de trabalhos desenvolvidos por alunos do campo. O evento é aberto a toda comunidade, a inscrição é gratuita e pode ser feita no momento da entrada.

A feira contará com mais de 100 trabalhos de diversas áreas da tecnologia, dentre as quais Gestão e Indústria. Os projetos são de alunos tanto do colégio quanto da faculdade e serão apresentados em forma de estande ou como seminário.
O mantenedor do Grupo Eniac, Ruy Guérios, comenta que a Fetec é um meio em que os alunos podem mostrar o que aprendem. “A feira faz com que a comunidade entenda o que os alunos têm visto em ambiente acadêmico”, diz.

Outra questão destacada por Guérios é a visibilidade dos estudantes no mercado de trabalho. “A feira é visitada por representantes do mercado de trabalho, que passam a conhecer os trabalhos dos alunos. Além disso, a elaboração dos trabalhos expostos enriquecem a formação profissional”.

Por: Eniac

Publicado em: 7 de outubro de 2010

Categorias: Colégio, Faculdade
Tags: .