Estudantes poderão emprestar notebooks para seus estudos, utilizando rede wireless

Biblioteca vai ter acervo tradicional e digital

A nova biblioteca da Faculdade Eniac acaba de ser inaugurada em modernas instalações, com capacidade para receber 500 alunos. Eles terão acesso – além do acervo físico que já estava disponível – a um acervo digitalizado com periódicos, obras didáticas e literárias. Os estudantes matriculados na faculdade e nos cursos técnicos da instituição também poderão pegar notebooks emprestados para estudar e acessar as obras e fazer trabalhos.

Para seguir o conceito de sustentabilidade, utilizado em todo o edifício da instituição (em fase final de ampliação), o acesso ao acervo digital será através sistema wireless, que evita desperdícios na área construtiva. A nova biblioteca prima por diminuições no consumo de energia elétrica e as paredes laterais, feitas de vidro, além de utilizar a luz natural na maior parte do dia, permitem uma visão panorâmica da cidade.

Além de receber 500 alunos no novo espaço, localizado no quinto andar do edifício inaugurado em 2008, a faculdade conta com a biblioteca antiga – com capacidade para 250 pessoas – que segue atendendo normalmente no térreo do prédio. Dessa forma, o acervo pode ser usado por até 750 estudantes por vez.

Fonte: Guarulhos Webhttp://www.guarulhosweb.com.br/noticia.php?nr=40010

Por: Eniac

Publicado em: 15 de abril de 2011

Categorias: Faculdade.