banner-eadsite

A Faculdade Eniac conquista, mais uma vez, o primeiro lugar entre as instituições de ensino superior de Guarulhos no Índice Geral de Cursos (IGC), divulgado pelo Ministério da Educação (MEC). Com conceito 3, numa escala de 1 a 5, o Eniac foi destaque nos cursos de Publicidade e Propaganda e Gestão de Recursos Humanos, com notas 4; e Logística e Marketing, com notas 3.

O Índice Geral de Cursos (IGC) é um indicador de qualidade de instituições de educação superior que considera, em sua composição, a qualidade dos cursos de graduação. Utiliza o CPC (conceito preliminar de curso cujo resultado é expresso em valores (faixas) de 1 a 5.

IMG_0325

O CPC é uma média de diferentes medidas da qualidade de um curso. As medidas utilizadas são: o Conceito Enade (que mede o desempenho dos concluintes), o desempenho dos ingressantes no Enade, o Conceito IDD e as variáveis de insumo. O dado “variáveis de insumo” que considera corpo docente, infraestrutura e programa pedagógico é formado com informações do Censo da Educação Superior e de respostas ao questionário socioeconômico do Enade. Em todos, a Faculdade Eniac apresentou resultados acima da média regional, o que posiciona a instituição entre as melhores de São Paulo e a primeira de Guarulhos.

Por: Eniac

Publicado em: 3 de dezembro de 2013

Categorias: Faculdade.