Arquitetura – A profissão que tudo vê

No ultimo dia 24/10, a rádio ESTAÇÃO I, teve a ilustre presença do Professor e Arquiteto Carlos Guerra, do Centro Universitário Eniac, acompanhado da Arquiteta Maria Cristina Capovilla. O encontro foi realizado na sede da Estação I , em São Paulo pelo Figueiredo Jr, que tratou de diversos assuntos relacionados á construção civil.

A entrevista foi realizada devido á um grupo de Whatsapp de Engenheiros e Arquitetos de Guarulhos, grupo que hoje conta com mais de 250 participantes. Foi um papo descontraído e que abordou diversos temas, inclusive um que foi bem discutido foi sobre a Produção de Espaço através da avaliação dos profissionais da construção, como avaliação de terrenos e Compensação Ambiental que analisa o impacto que a obra vai gerar, produzindo um estudo de alternativas para reposição. Ex. Rodoanel

Guerra finaliza dizendo sobre como acabar com problemas sociais e urbanos no Brasil, ressaltando que é através da escola que começamos a construir um perfil mais analista, moldando futuros profissionais dispostos a enxergar, analisar e solucionar tudo.

Confira a entrevista completa aqui, aproveite e compartilhe!

Por: Caique Oliveira

Publicado em: 27 de outubro de 2017

Categorias: Educação, Engenharia, Faculdade
Tags: , , , .