header_segurança_sistemas

Perfil

Este curso é voltado a profissionais com formação superior nas áreas de TI ou Administração que trabalhem ou têm a intenção de trabalhar com atividades relacionas a segurança de sistemas

Conteúdo do curso

Sistemas de Informação Gerenciais; Segurança de Dados; Gestão de Segurança da Informação; Organização e Processos Gerenciais; Manutenção e Otimização de Banco de Dados; Gestão da Qualidade de Software; Analise Estruturada de Sistemas; Projeto de Gerenciamento de TI.

Formação

Após sua formação o especialista estará apto a gerenciar com segurança os sistemas de informação, garantindo sua integridade, confidencialidade e disponibilidade.

Diferencial

As disciplinas são distribuídas de forma a familiarizar os alunos com temas diretamente relacionados à segurança e introduzi-los rapidamente no mercado de trabalho.

__________________________________________________________________________

Informações Gerais

Duração do curso de 12 meses. Cada curso é composto por 10 disciplinas incluindo a monografia. A cada trimestre o aluno realiza a prova presencial de 3 disciplinas cursadas. O curso é baseado no desenvolvimento de projetos realizados sob a supervisão do professor responsável.

__________________________________________________________________________

Professor responsável

– João Carlos Lopes Fernandes

João Carlos Lopes Fernandes

Bacharel em Ciências da Computação pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (1990), Mestre em Engenharia de Computação pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo (2006) e Doutor em Engenharia Biomédica na área de Tecnologias Computacionais pela Universidade de Mogi das Cruzes (2012). Atualmente é Coordenador do curso Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Faculdade de Tecnologia de São Caetano do Sul e professor do curso de Tecnologia em Segurança, professor associado do Instituto Mauá de Tecnologia, professor e autor da pós-graduação da Unyleya, pesquisador da Faculdade Eniac, Membro da Comissão Editorial e do comitê de pareceristas Ad Hoc da Revista Augusto Guzzo e diretor técnico da JRN Consult. Possui vasta experiência na área de Engenharia de Computação. Atua nas seguintes áreas de pesquisa: Tecnologia e educação, reabilitação motora, segurança da informação e redes de computação.

Por: Eniac

Publicado em: 10 de dezembro de 2014

Categorias: Faculdade.