header_automação_industrial

Perfil

Este curso é voltado a profissionais graduados em Engenharia, Administração e cursos afins que atuam ou desejam atuar na automação de sistemas industriais e em robótica.

Conteúdo do curso

Sistemas Eletrônicos de Aquisição e interface; Sensores e Instrumentação Industrial; Controle de Processos Industriais; Automação e Manufatura; Metodologia de Pesquisa Científica; Programação e Simulação de Sistemas; Robótica e Robôs Industriais; Atuadores Industriais bem como, Inteligência Artificial para Automação Industrial.

Formação

Após sua formação o especialista em Automação Industrial é capaz de elaborar, analisar e fiscalizar projetos, tomar decisões estratégias com o intuito de se refinar a produtividade do processo produtivo visando um melhor desempenho nos resultados da empresa.

Diferencial

O aluno terá à sua disposição toda estrutura didática do Eniac, possibilitando plena condição em seu desenvolvimento técnico e pessoal.

__________________________________________________________________________

Informações Gerais

Duração do curso de 12 meses. Cada curso é composto por 10 disciplinas incluindo a monografia. A cada trimestre o aluno realiza a prova presencial de 3 disciplinas cursadas. O curso é baseado no desenvolvimento de projetos realizados sob a supervisão do professor responsável.

__________________________________________________________________________

Professor responsável

– Roberto Augusto dos Reis

Roberto A. Reis

Engenheiro Industrial Mecânico e Mestre em Tecnologia Espaciais pelo INPE. Atua há 25 anos com experiência nas áreas de Comissionamento, Suprimentos e Projeto de Fábricas. Também é professor /coordenador nos cursos de Engenharia Industrial Mecânica e Tecnologia em Manutenção Industrial da Faculdade Eniac bem como consultor em comissionamento de unidades da Petrobras.

__________________________________________________________________________

Grade Curricular

[table id=156 /]

Por: Eniac

Publicado em: 14 de outubro de 2013

Categorias: Faculdade.