A Escola Pública de Trânsito (EPT), órgão ligado à Secretaria de Transportes e Trânsito (STT), sediará na próxima sexta-feira, dia 19, das 9h às 12h, no Parque Fracalanza, na avenida Joaquim Miranda, 471, na Vila Augusta, a oficina de  robótica pedagógica para adolescentes “Programação de um semáforo com microcontroladores”.

Trata-se de uma abordagem introdutória para adolescentes de 12 a 17 anos de idade sobre o uso do sistema Br-GoGo com base para realização de robótica de baixo custo. O sistema possui uma plataforma com software e hardware livres, além de uma interface a preços bem acessíveis, capaz de controlar motores e/ou sensores.

Os adolescentes participarão das seguintes atividades: apresentação do sistema, desenvolvimento do “meu primeiro programa de computador” com o uso do Br-GoGo, uso deste sistema para aprendizado dos conteúdos para ensino fundamental e ensino médio.

Essa atividade faz parte da 1ª Semana de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento de Guarulhos (SEMCITEC), realizada em conjunto pela Prefeitura, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, Faculdade ENIAC, Fatec – campus Guarulhos, Universidade de Guarulhos e Universidade Federal de São Paulo.

Fonte: Guarulhos Webhttp://www.guarulhosweb.com.br/noticia.php?nr=49207

Por: Eniac

Publicado em: 18 de outubro de 2012

Categorias: Faculdade.