IMG_20140416_145836104

Pela oitava vez consecutiva, o Eniac representará o Brasil na competição, que acontece de 23 a 26 de abril, na Califórnia

“Estamos nos preparando desde novembro de 2013 com muita seriedade e dedicação”, diz o professor Douglas dos Reis, coordenador do Eniac Challengers.
Este ano, a equipe é constituída também de alunos da rede pública de ensino: são três estudantes, sendo dois do Programa Vence (Rede de Ensino Técnico) e um da própria Faculdade Eniac. “Como se destacaram no programa Vence, devido ao talento demonstrado, foram convidados a participarem da equipe de robótica”, informa o professor.
Douglas explica que o Mundial Vex Robotics vem crescendo ano a ano. Em sua primeira versão, em 2006, eram 65 equipes concentradas no Ensino Médio (High School). Atualmente, são mais de 700 equipes distribuídas entre Ensino Fundamental (Miglle School), Médio (High School) e Superior (College). “O Eniac é hexacampeão brasileiro na categoria High School e vice mundial. Neste ano, o Eniac – única equipe brasileira na modalidade – concentra suas forças na categoria College”, completa.
As competições de robótica nos Estados Unidos têm como objetivo identificar novos jovens talentos que terão a possibilidade de participar das inovações tecnológicas dos países de primeiro mundo. Douglas ressalta que o conceito Drone, que baseia-se nas novas atividades bélicas nos países como Estados Unidos, Japão e China, foi desenvolvido com o mesmo conceito de competições em 2006 no mundial Vex. “Com isso, os alunos em contato com este ambiente têm uma visão extremamente globalizada da importância acadêmica sólida”, enfatiza o coordenador da equipe Eniac Challengers.

Por: Eniac

Publicado em: 17 de Abril de 2014

Categorias: Faculdade.