Excelência e criatividade em uma combinação perfeita!

O torneio internacional de robôs é um evento de abrangência internacional que ocorreu entre os dias 6 e 9 de junho de 2018 no Centro Universitário Eniac.
O objetivo é disseminar a robótica da educação básica ao ensino superior e para isso conta com a participação de equipes internacionais e nacionais, classificadas no torneio juvenil de robótica de 2016.

O estudo da robótica e programação vem crescendo significativamente em um mundo onde a tecnologia já faz parte do nosso cotidiano. Dentre os benefícios que o conhecimento dessa área traz, podemos citar o desenvolvimento do raciocínio lógico, o incentivo à aprendizagem da matemática, física e língua inglesa, o estímulo à criatividade e o desenvolvimento de habilidades para solucionar situações adversas.

O evento deste ano contou com toda a organização e infraestrutura do Eniac a favor desta competição criativa e inovadora. Nossa instituição registrou com orgulho a presença de 16 equipes de alto nível, que conquistaram posições de destaque em toda a competição. Os nossos estudantes conquistaram.12 vezes o primeiro lugar, 6 vezes o segundo lugar e 4 vezes o terceiro lugar, nas diferentes modalidades presentes. Dez estados brasileiros foram representados por seus alunos em uma competição de alto nível, nas faixas etárias a partir de 10 anos, distribuídas em 15 categorias.

Parabenizamos os nossos professores Sebastião Garcia, Lucas Carlos e toda a equipe de gurus do FabLab pela primazia na organização deste torneio, e registramos nossa alegria pela participação especial de nossos alunos e de todas as equipes que nos prestigiaram com sua presença, contribuindo com a realização de um evento de alto nível e que atingiu um patamar de excelência.

Rosana Quiterio

Por: Rosana Quiterio

Publicado em: 10 de junho de 2018

Professora do Centro Universitário Eniac e membro da equipe de inovação acadêmica.

Categorias: Aprendizagem Ativa, Colégio, Educação, Faculdade, Inovação
Tags: , .