Empreendedorismo Juvenil no 9º ano:

Laços que promovem histórias de sucesso

Programa JEPP traz familiares para dentro do Eniac

A vida moderna e urgente de hoje faz com que pais, filhos e familiares tenham pouco tempo para partilhar bons momentos juntos. Essa mesma urgência provoca distanciamento entre os jovens e os mais idosos de sua família.

Com o principal objetivo de promover a aproximação dessas pessoas, os alunos do 9º ano do Colégio Eniac trabalharam na organização de um novo negócio que oferece serviços de  ‘Entretenimento para a Família’ e para a ‘Melhor Idade’.

A ideia surgiu da parceria do Colégio Eniac com o SEBRAE, por meio do Programa JEPP – Jovens Empreendedores Primeiros Passos, onde estudantes do 9º ano foram convidados a produzir novas ideias para fomentar negócios naquele setor.

Segundo a Professora Neide Oliveira, gestora do Colégio Eniac, a ideia é “desenvolver o espírito empreendedor, não apenas objetivando o lucro financeiro, mas o bem da família”.

Os alunos do 9º ano do Colégio Eniac trabalharam com propostas bem diferentes: desenvolveram a constituição de uma empresa de Cerimoniais e duas de Entretenimento, estas últimas voltadas para reforçar laços familiares trazendo a família para dentro da escola.

Os alunos do 9°A criaram o Cerimonial Solidário Eniac:

Meritocracia e Noite de Autógrafos – desenvolvido como um evento que privilegia os estudantes que se destacaram durante o ano letivo, quaisquer que fossem as áreas do conhecimento: redação, esportes, olimpíadas, etc no ano de 2017. Assim, na “ Noite de Autógrafos” os estudantes selecionados com as melhores redações tornaram-se ‘autores’ reconhecidos pelo público!

9°BChá dos Avós: um momento único que proporcionou diversão e reflexão para a necessidade de cuidar de nossos idosos.

9°CENIAC no Parque: com o objetivo de aproximar pais e filhos por meio de brincadeiras, em um ambiente aberto, descontraído e propício ao estreitamento dos laços familiares.

Em todos os projetos os alunos foram responsáveis por todo o planejamento e captação de recursos!

Salientamos aqui a participação, principalmente a do Professor Victor Gabriel, responsável pelos projetos do 9º ano que em conjunto com seus alunos e propiciada pela parceria Eniac e JEPP merece nosso reconhecimento e aplausos!!!

Por: Caique Oliveira

Publicado em: 21 de dezembro de 2017

Categorias: Colégio, Educação, Faculdade
Tags: , , , .