Dia das Mães reúne mais de 130 pessoas no Colégio Eniac

Evento realizado no último sábado teve atividades para pais, avós e tias

Mais de 130 pessoas, entre mães, filhos e convidados, participaram da festa do Dia das Mães, no Colégio Eniac, realizado no sábado, dia 9. A programação começou no auditório, onde as mães assistiram a um vídeo e depois uma apresentação musical da escola Musiké e outra apresentação, em espanhol, de alguns alunos da professora Clara Freitas, do Eniac.

Em seguida, passaram por oficinas. Na de culinária, junto com os filhos, elas fizeram um lanche. A outra oficina foi a de massagem, com as crianças fazendo massagem nas mães. A terceira foi a de cosméticos: as mães receberam uma limpeza de pele, aplicada pelos filhos, com os produtos da Mary Kay. Depois, tiveram um momento de recreação com atividades físicas através de música. Por fim, na última oficina, elas se maquiaram e ganharam as lembranças de Dias das Mães de seus filhos.

Fora a programação desenvolvida pelo colégio, o evento teve também a integração com alunos da faculdade. Os alunos de Gestão Ambiental expuseram seus projetos e falaram de conscientização com meio ambiente, como o reúso de água, entre outros assuntos.

Segundo Ricardo Mattiello, diretor do Colégio Eniac, “a proposta do evento foi trazer algo interativo e um momento família, já que pais, avós e tias participaram do encontro”.

Para Rose Marie, coordenadora pedagógica do Colégio Eniac, o grande objetivo de trazer essas atividades foi oferecer um momento de intimidade de mãe com o filho. “Às vezes no dia-a-dia temos muitas obrigações e acabamos não conseguindo estar com as crianças, então o Eniac propôs um momento em que as crianças se relacionaram com as mães de uma forma diferente, através de várias atividades”, explica a coordenadora.

Por: Felipe Lima

Publicado em: 13 de maio de 2015

Categorias: Colégio, Faculdade.