Posso imaginar que, talvez, você já saiba alguma coisa sobre os cursos recém criados na Área de Saúde do Centro Universitário Eniac.

No âmbito das instituições universitárias, a Profa. Simone Vianna, Assessora de Inovação Pedagógica do Colégio e Centro Universitário Eniac, afirma que “somos inovadores no sentido de propiciar um aprendizado fora dos modelos tradicionais repetitivos, pouco flexíveis e acríticos”.

No módulo introdutório Integração da Saúde os alunos, sejam eles da Educação Física  Psicologia, Fisioterapia e Enfermagem terão oportunidade de frequentar juntos os conteúdos comuns às diversas áreas, tais como anatomia, patologia, fisiologia, etc.

O objetivo desta integração é que os professores e alunos comecem a trabalhar e desenvolver projetos interdisciplinares juntos promovendo desde seu primeiro contato com a universidade, um aprendizado de interprofissionalidade que é o que ele vai, efetivamente, encontrar quando estiver no desempenho de sua atividade profissional.

Este ano já aconteceu, pautado na Metodologia de Aprendizagem baseada em Problemas (PBL), o desenvolvimento  de um Projeto Integrador Interdisciplinar que envolveu alunos dos Cursos de RH e Engenharia. O Projeto Integrador de Manutenção e Desenvolvimento de Talentos, vivenciado pelos alunos de RH, produziu, sob a gestão da Profa. Nanci Preit um treinamento específico de Desenvolvimento de Competências, para os alunos de Engenharia.

É a interprofissionalidade do mundo real acontecendo nas salas do Centro Universitário Eniac.

 

Por: Miriam Barcellos

Publicado em: 27 de junho de 2017

Categorias: Faculdade, Inovação
Tags: , , , , .