faculdadeeeee

Você entrou na faculdade super animado, mas mal se passou o primeiro mês de aula e você já se sente desmotivado com o curso? Essa situação acomete muitos estudantes, no entanto existem algumas atitudes que você pode tomar para minimizar o desânimo.

Antes de tudo, mantenha em mente o que fez você se matricular no curso. Quais eram os seus sonhos quando você prestou o vestibular? Dificilmente eles mudaram de forma drástica em tão pouco tempo, e se mudaram, encontre um novo objetivo que o mantenha animado todos os dias.

Muitos estudantes desmotivam-se também por se dedicarem a muitas atividades ao mesmo tempo, ficando sem tempo para se divertir com os amigos. Não faça isso! É claro que os estudos são primordiais, mas o seu cérebro precisa de momentos de tranquilidade para manter o equilíbrio e a vontade de continuar aprendendo.

Se a sua desmotivação estiver relacionada à dificuldade de assimilar os conteúdos, não se sinta tímido e peça a ajuda de colegas e professores. Isso não é vergonha para ninguém, e é melhor pedir ajuda do que prejudicar o seu boletim.

Ficar animado ao longo do curso todo pode ser bastante difícil, mas não pense em desistir. Siga seus objetivos até o fim. Seu currículo agradecerá no futuro.

Fonte: Universia

Por: Eniac

Publicado em: 25 de fevereiro de 2014

Categorias: Faculdade.