Certificação abre portas de emprego.

Profissionais  de TI  tentam o ingresso no mercado de trabalho, um novo emprego ou um aumento de salário, mas se deparam com as exigências solicitadas pelos empregadores, dentre elas, a experiência comprovada na área, entretanto apesar da desaceleração da economia brasileira o mercado para profissionais de TI continua em expansão, o desenvolvimento de novas tecnologia e a modernização de empresas abre grandes oportunidades em diversas áreas  para profissionais de TI.

A certificação é uma forma de qualificar-se  para conquistar a tão esperada vaga de emprego.

 Segundo o site cio.com.br, certificações continuam sendo uma maneira comprovada de ganhar habilidades rapidamente e Know-how em determinadas áras.

A Microsoft possui três certificações valiosas que abordam servidores, desktop, aplicativos, banco de dados e habilidades de desenvolvimento. Você pode obter diferentes níveis de certificação, começando como associado, chegando a mestre. A Microsoft organiza sua certificação por especialidades tecnológicas, com programas dedicados à mobilidade, nuvem, produtividade, gestão de análise de dados, desenvolvimento de aplicativos e desenvolvimento de aplicativos e negócios. As certificações oferecidas pela Microsoft são as seguintes:

Microsoft Office Specialist (MOS)

Os profissionais de TI com certificação MOS são especializados na Microsoft Office Suite, incluindo Word, Excel, Outlook, PowerPoint, Access, SharePoint, OneNote e Exchange. As Certificações MOS são mais populares entre os gerentes de escritório, assistentes executivos e outros trabalhadores administrativos, mas John Reed, diretor executivo sênior da Robert Half Technology, diz que eles também são valiosos se você trabalha em computação em nuvem ou suporte técnico.

Microsoft Certified Solutions Expert  (MCSE)

A certificação MCSE é mais adequada para quem trabalha com servidores, redes, nuvem privadas, sistemas de dados, dispositivos corporativos, aplicativos de negócios ou armazenamento. Existem várias subcategorias para escolher, incluindo aplicativos de negócios, plataforma e infraestrutura de nuvem, gerenciamento e análise de dados, mobilidade e produtividade.

A certificação  MCSE é popular entre os gerentes de TI, diretores, administradores de sistemas, engenheiros de sistemas e administradores de rede.

 

Microsof Certified Solutions Developer (MCSD)

A Microsoft promete que a certificação MCSD irá ajudá-lo a ser contratado, demonstrar um impacto comercial claro e ampliar habilidades avançadas. Esta certificação concentra-se na construção de aplicativos projetados especificamente para produtos Windows uma habilidade que será especialmente valiosa para empresas que esteja envolvidas com o desenvolvimento de aplicativos internos personalizados.

Os títulos mais comuns associados a uma certificação são engenheiros de software, arquiteto, desenvolvedor e programador.

 

O ápice profissional é conquistado com muito estudo, portanto comece logo a trilhar seus objetivos.

Para você que deseja crescer profissionalmente e consequentemente perceber um salário maior, segue links para seu sucesso.

https://www.microsoft.com/pt-br/learning/default.aspx

https://www.eniac.com.br/

fonte: http://cio.com.br/carreira/2017/06/14/13-certificacoes-de-ti-muito-valiosas-hoje/

Prof. Paulo Procópio

Por: Caique Oliveira

Publicado em: 11 de agosto de 2017

Categorias: Colégio, EAD, Ensino Médio, Ensino médio tecnico, Faculdade, Técnico
Tags: , , , , .