No último dia 19 de Agosto, as alunas do curso de Pedagogia do Centro Universitário Eniac participaram das ações desenvolvidas na II Caminhada Social, organizada pela Innovation, que é um “braço social” do CITIG (http://innovation.eniac.com.br/).
O professor Paulo Procópio, coordenador operacional da Innovation, agradeceu imensamente a contribuição e a presença de nossas estudantes, destacando o empenho e a participação do grupo no evento.
Dentre os muitos serviços serviços oferecidos à comunidade presente, nossas estudantes demonstraram suas habilidades fazendo pintura facial nas crianças, enquanto seus pais usufruíam da aferição de pressão arterial, teste glicêmico, dança, esmaltação de unhas e muito mais.
É notório o quanto esses eventos contribuem com a preparação de nossas alunas para o mercado de trabalho, pois as colocam em contato com situações que favorecem seu desenvolvimento profissional e que vão muito além da sala de aula tradicional.
As atividades práticas de ensino articulam teoria e prática e levam nossas estudantes a refletirem sobre a realidade em que atuam, contribuindo com uma formação mais crítica e compatível com as necessidades de suas futuras profissões.

Rosana Quiterio

Por: Rosana Quiterio

Publicado em: 3 de setembro de 2018

Professora do Centro Universitário Eniac e membro da equipe de inovação acadêmica.

Categorias: Aprendizagem Ativa, Educação, Educação Infantil, Faculdade, Inovação.