As Vantagens da Tecnologia no Centro Universitário Eniac

Hoje muito se fala da tecnologia, afinal ela está presente em tudo que fazemos em nosso dia a dia, mas você sabe as vantagens de utilizá-la nas metodologias de ensino? Bom, a Tecnologia e educação são um assunto recorrente. Alguns gestores como é o nosso caso, já conseguem enxergar os inúmeros benefícios que a tecnologia pode trazer para a escola e aluno, mas alguns ainda a usam com receio. É inegável que a tecnologia veio para ficar! Engana-se quem pensa que não e perde quem não aproveita as possibilidades que ela traz.

O principal desafio do Eniac, foi e é o de investir na inovação tecnológica e de convencer os pares dessa deslumbrante oportunidade de melhoria contínua que o processo de aprendizagem e a educação oferecem. O desafio é implementar inovações e quebrar de vez esse forte e resistente padrão de quem o que importa é apenas ensinar bem, e não quanto o aluno está aprendendo e desenvolvendo suas competências e habilidades profissionais. Sendo assim, trazemos neste artigo, alguns dos inúmeros benefícios que a tecnologia pode proporcionar à instituições de ensino, falando principalmente das atitudes tomadas por nós do Centro Universitário Eniac.

A fim de oferecer o que há de mais inovador em termos de tecnologia educacional, em 2015, nos tornamos parceiros da Google for Education. Que forneceu aos nossos estudantes acesso a aplicativos educacionais Google, além de transformar qualquer sala em um laboratório de informática através dos Chromebooks (Notebooks rápidos e leves que utilizam os sistema operacional Chrome OS da Google).

Esse começo já é bem inspirador não acha? Mas não é só isso! Nós vamos muito além, acompanhe este artigo até o fim, e sairá daqui com uma visão inovadora sobre a tecnologia aplicada nos estudos.

Acesso ampliado.

A tecnologia e a internet ampliam o acesso à educação e ao conhecimento. A partir de aplicativos de ensino ou mesmo ao acesso à informação, o aluno tem mais flexibilidade e oportunidade de estudar fora do ambiente escolar. A tecnologia cria interatividade dentro e fora da sala de aula.

Ensino Personalizado

A partir de aplicativos de ensino o professor tem acesso a dados que medem o desempenho individual do aluno e ajudam a projetar planos específicos de aula. Dessa maneira é possível potencializar as preferências e facilidades do estudante e adaptar o ensino de acordo com a dificuldade apresentada.

Engajamento dos alunos

Ao usar ferramentas mais contemporâneas de ensino, auxiliado pelo Google For Education, o professor consegue dialogar com o universo dos alunos. A tecnologia cria um ambiente mais interativo e o professor atua também como um facilitador, mostrando o melhor caminho para o aprendizado. Além disso o aluno consegue compreender o conteúdo com mais facilidade e dispõe de ferramentas que o ajudam a reter e utilizar o que foi aprendido. Os recursos tecnológicos vieram para agregar e facilitar o trabalho do professor e não para substituí-lo. Eles facilitam o trabalho e o acompanhamento do desempenho dos alunos e oferecem estratégias pedagógicas mais eficazes. Além de otimizar seu tempo, a tecnologia dentro do ambiente escolar oferece dados importantes que podem contribuir para melhoria do ensino e identificar erros que não deveriam acontecer em sua escola.

Aposto que ficou animado com essa publicação e sabe o melhor? Você pode encontrar toda essa estrutura em um só lugar! Não deixe de nos visitar, vem pro ENIAC, inscrições abertas com condições super especiais para 2018.

Por: Caique Oliveira

Publicado em: 14 de novembro de 2017

Categorias: Colégio, Educação, Ensino Médio, Ensino médio tecnico, Faculdade, Inovação
Tags: , , .