Uma equipe de alunos do Colégio Eniac, de Guarulhos, está entre as finalistas do VEX Robotics Design Challenge, competição que reúne estudante de diversos países, na categoria vídeo. Os alunos do curso técnico em mecatrônica foram selecionados entre concorrentes de todo o mundo no último dia 14.

Os estudantes teriam que produzir um vídeo de, no máximo 90 segundos, sobre a participação no concurso de robótica da empresa Vex. Dentre os 22 inscritos, somente 10 foram eleitos para a final. Se vencer, a equipe guarulhense ganhará US$ 750 em produtos VEX, além da classificação da equipe de robótica da escola, que concorre paralelamente à equipe de vídeo. O Eniac é bicampeão do concurso internacional nesta categoria.

A Vex atua na área de robótica no Brasil e no mundo, e promove anualmente o concurso para estudantes de nível técnico. Os inscritos concorrem em sete categorias: protótipo digital, vídeo, design de games, design robótico para o futuro, produção de site, vídeo educacional, e ensaio textual.

“O prêmio é importante, mas o principal é levar os alunos a desenvolver seu espírito de equipe e a vivência fora do laboratório, que é bem essencial”, afirma o professor Ricardo Magalhães, do curso de mecatrônica da Faculdade Eniac. Segundo ele, a visibilidade conseguida é importante não só para a faculdade, mas para o país. O resultado final do campeonato será divulgado no próximo dia 17.

Por: Eniac

Publicado em: 15 de Março de 2011

Categorias: Colégio, Faculdade.