Reportagem – Deisy de Assis

Alunos e candidatos aos cursos de engenharia participaram ontem do 1º Encontro de Engenharia, na Faculdade Eniac. O Evento contou com exposições de projetos e palestras sobre o mercado de trabalho. Coordenador da área de engenharia da instituição, o professor Francisco Lameiras comenta que o objetivo foi oferecer informações a respeito dos ramos de atuação e falta de profissionais no mercado. “No Brasil se formam cerca de 40 Mil engenheiros
por ano, mas o mercado tem demanda de 80 Mil.” O professor Marcos Valério, coordenador da área de engenharia mecatrônica, argumenta que a absorção de engenheiros por outros campos profissionais, em função da facilidade com cálculos, também contribuiu para o quadro.

Image

Quem participou também pôde conhecer projetos desenvolvidos nos cursos. Os alunos de engenharia mecatrônica Sullivan Santos Castilho e Duilian Fermino Freitas ambos de 24 anos, apresentaram um projeto de ponte rolante controlada por computadores. “A ideia é mostrar que o recurso pode ser barateado”, explicou Castilho. Freitas frisa que a participação na exposição proporciona aos ingressantes a oportunidade de conhecer como as disciplinas se aplicam. O evento também contou com competições de robôs criados pelos alunos.

Via – Folha Metropolitana http://issuu.com/folhametronews/docs/folhametro-16-06-13

Por: Eniac

Publicado em: 17 de junho de 2013

Categorias: Faculdade.