Nosso assunto nesta terça-feira é a empregabilidade do pedagogo.

Uma das grandes vantagens para quem se forma em pedagogia é que o mercado de trabalho sempre demanda por profissionais dessa área. Pedagogos não são requisitados apenas em salas de aula de escolas comuns mas também para atuar em diversos campos da área de educação. Coordenação educacional, responsável por projetos de ONGs e inúmeros outros cargos em órgãos públicos, secretarias de ensino, museus, bibliotecas, espaços lúdicos são algumas das opções de trabalho para educadores.

Atualmente, muitas empresas têm voltado sua atenção para a educação e passaram a oferecer serviços diferenciados para os seus colaboradores, o que faz com que o profissional da pedagogia seja bastante requisitado também em organizações privadas.

Os programas de pós-graduação deixam ainda mais claro o quão amplo é o campo. O pedagogo pode se especializar em pedagogia hospitalar, pedagogia empresarial, treinamento para recursos humanos, psicopedagogia, educação especial, pedagogia social, gestão escolar e vários outros cursos que envolvem o trabalho com educação e a aplicação de métodos de ensino.

Inovação e criatividade devem ser características do pedagogo que deseja se destacar no mercado: o profissional que saiba trabalhar com a tecnologia e desenvolver métodos dinâmicos e atrativos de aprendizagem é o mais valorizado hoje em dia.

Ana Bondioli

Por: Ana Bondioli

Publicado em: 8 de Maio de 2018

Categorias: Aprendizagem Ativa, Educação Infantil, Empregabilidade, Mês do Trabalho
Tags: , .