Projetos com materiais sustentáveis e construídos por alunos

 

No último dia 09 de Novembro, os alunos do Colégio Eniac – do 6º ao 8º anos – promoveram a apresentação de seus trabalhos STHEM para a comunidade do Eniac e principalmente para seus pais apreciarem a evolução de seu aprendizado!

STHEM (da sigla em inglês) é uma metodologia de ensino que envolve (S)Ciência, (T)Tecnologia, (H) Humanidades, (E) Engenharia e (M) Matemática através de trabalhos por projeto. Trata-se de uma abordagem inovadora que pretende que os alunos tenham uma aprendizagem significativa, ou seja, aquela em que o aluno consegue compreender o objetivo da aprendizagem.

Para trabalhar com a abordagem STHEM é necessário promover o aluno a “executor” , e não a mero  “expectador” da informação transmitida em sala de aula. O aluno é o protagonista e o professor é o guia que propicia a aprendizagem.

Assim, tivemos projeto incríveis e de real impacto social e ambiental, o que também é uma das premissas do trabalho com projetos STHEM.

Carros elétricos totalmente construídos pelos nossos alunos com materiais sustentáveis, além de produtos como sabonetes também sustentáveis e outros tantos projetos e trabalhos que dizem por si.  

Projetos com materiais sustentáveis e construídos por alunos

 

Por: Miriam Barcellos

Publicado em: 10 de novembro de 2018

Categorias: Aprendizagem Ativa, Colégio, Educação, Inovação, Notícias.