No ultimo sábado (25/08) foi realizada no auditório Renata Guérios a segunda avaliação para a troca de faixas do caratê do Dojo ENIAC. Organizado pela equipe de Ed. Física e pelo Sensei Rogério Wong, mais de 50 atletas participaram do evento.

Também estiveram presente como avaliadores o Diretor Acadêmico Daniel Lopes, Sensei Patricia Guérios e o Diretor Geral Ruy Guérios, todos praticantes da arte marcial no Dojo ENIAC.

A avaliação foi feita através de apresentações em conjunto com notas individuais para cada atleta. Todas as turmas avaliadas pela mesa examinadora foram aprovadas, para alegria dos alunos, responsáveis e equipe organizadora.

A troca de faixas ocorreu para a turma da faixa branca que com o avanço passou para a faixa amarela e para a turma de faixa amarela que passou a ser faixa laranja. Os responsáveis puderam sentir a emoção de subir ao tatame e trocar a faixa junto ao aluno.

Além disso, a equipe de Taiko da UCEG – União Cultural e Esportiva Guarulhense, realizou diversas apresentações da tradição japonesa com tambores, trazendo um pouco do talento desta dança oriental.

O Colégio Eniac foi o primeiro colégio do Estado de São Paulo a integrar o caratê na grade curricular do aluno. Segundo os Senseis Ruy Guérios e Rogério Wong o caratê proporciona ao aluno mais disciplina e respeito sendo importante na vida pessoal como uma virtude para um cidadão de sucesso.

 

Por: Eniac

Publicado em: 27 de agosto de 2012

Categorias: Colégio.