Projeto Sthem: primeiro semestre continua dando frutos!

A FECEG (Feira de Ciências e de Engenharia de Guarulhos), realizada desde 2014, compõe a Semana do Conhecimento, promovida pela Prefeitura de Guarulhos em conjunto com instituições educativas e com a sociedade civil. Filiada à FEBRACE – Feira Brasileira de Ciências e Engenharia, a FECEG é classificatória para a mesma, garantindo vaga para o primeiro colocado entre todas as modalidades. O evento tem como objetivo fomentar um ambiente de cultura, de pesquisa e de incentivo ao desenvolvimento científico na cidade de Guarulhos e região.

Quatro projetos Sthem, realizados por discentes do Ensino Fundamental II,  do COLÉGIO ENIAC, sob orientação dos professores Janete Tinte Pereira e Rafael Lutero, foram submetidos e aprovados pela comissão organizadora da FECEG,  para participarem da Semana do Conhecimento 2018.

1 –  Projeto: Descarte de Medicamentos – 7ºA

Autores: Giovanna Assunção Cavalcante, Helena Kinue Morikawa e Lya Mihu Chinen.

2 e 3  – Projeto: Casa Inteligente e Telhado Verde – 8°A

Autores: Sabrina Moreira da Silva, Rafaela Parra da Silva,Nicole Alves Nieto e Yasmin Mayumi Abe Emperador de Las Navas.

4 – Projeto: Telhado Verde – 8°C

Autores: Bethânia Savoia Piza e Gabriela Mustafá de Oliveira

A FECEG foi aberta ao público nos dias 16 e 17 de outubro de 2018 das 13h às 17h, momento em que também ocorreram as avaliações dos projetos.

Finalmente no dia 19 de outubro, o  projeto Casa Inteligente foi agraciado com o Prêmio de Inovação-Incentivo à Ciência, em  uma cerimônia que  aconteceu  no Teatro Adamastor.               .

Dar aos alunos uma oportunidade de ter seu trabalho reconhecido por outras pessoas, torna o aprendizado autêntico e de grande valor, além de  incentivar  a busca da melhoria e excelência para projetos futuros.

Toda a equipe salienta o quão importante é o envolvimento da família na vida escolar dos filhos, por isso agradece imensamente aos pais que estiveram presentes, pois abrilhantaram os projetos e, com certeza, marcaram a vida dos alunos.

 

 

 

 

Texto –  Janete Tinte Pereira – Professora de Ciências do Colégio Eniac

Por: Miriam Barcellos

Publicado em: 25 de outubro de 2018

Categorias: Aprendizagem Ativa, Colégio, Educação, Inovação
Tags: .