“É de pequenino que se torce o pepino”

Com certeza já ouvimos, muitas vezes, essa frase em nossas vidas…

Pensando nisto, o Colégio ENIAC em parceria com a startup Fora de Série promoveu, no dia 27/09/2018, um encontro entre os alunos do Ensino Infantil e Fundamental I com a agrônoma, mestre e ex-aluna Thatiana Felski, que de forma lúdica e prática, conversou com os nossos pequenos sobre o problema do desperdício de alimentos, e também sobre suas consequências.

Os alunos tiveram contato com alimentos que pareciam “feios” (fora dos padrões estéticos impostos pelo mercado) e quando os mesmos eram cortados apresentavam características iguais aos que são classificados como “bonitos”.

Como prova final de qualidade, um suco feito de frutas fora do padrão foi oferecido às crianças e a constatação de que beleza e qualidade não andam juntas foi comprovada.

Além da dinâmica, os alunos a partir de 5 anos, foram convidados a participar do Concurso Internacional de Desenhos da FAO/ONU (Food and Agriculture Organization) em comemoração ao Dia Mundial da Alimentação. A Fora de Série e a FAO querem saber “O que as crianças imaginam de um mundo sem fome?”

 Jovens do mundo inteiro enviarão suas ideias e percepções, através de desenhos, para que suas opiniões sejam levadas em conta para a criação de um mundo mais justo para todos.

A Fora de Série, conforme diz o nome, é um negócio social inovador que entrega alimentos fora do padrão do mercado, em Guarulhos. O empreendimento tem como objetivos: conscientizar as pessoas sobre desperdício alimentar, oferecer alimentação de qualidade por preço justo e ajudar o produtor rural a ter uma vida mais digna.

 

 

 

               

Texto: Janete Tinte

Por: Miriam Barcellos

Publicado em: 2 de outubro de 2018

Categorias: Colégio, Educação, Educação Infantil, Inovação
Tags: .